Famílias são convocadas para acompanhamento obrigatório de saúde. Não comparecimento pode gerar o cancelamento do beneficio no programa.

Três mil beneficiários do Bolsa Família são convocados em Ji-Paraná, RO

Ji-Parana,RO -  Três mil famílias estão sendo convocadas pela Prefeitura de Ji-Paraná (RO), na Região Central, para participarem do segundo acompanhamento obrigatório de saúde do Bolsa Família, marcado para os meses de setembro e outubro no Núcleo de Apoio ao Bolsa Família, Casa de Apoio a Saúde Indígena e Unidades Básica de Saúde (UBS) nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

O acompanhamento deve ser feito por crianças de até sete anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes em todas as idades. Os beneficiários vão receber orientações e panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde.

Segundo a Secretaria de Assistência Social (Semas), as equipes analisarão o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal e serão distribuídos repelentes para gestantes, vitamina A, hipoclorito de sódio e preservativos masculinos.

O Núcleo de Apoio ao Bolsa Família fica localizado na Avenida Marechal, ao lado da Semas, no Bairro 2 de Abril. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h30 horas. O acompanhamento também poderá ser realizado na Casa de Apoio a Saúde Indígena, na UBS de Nova Londrina e na UBS de Nova Colina, distritos de Ji-Paraná.

Fonte: G1/RO

Comentários: