Serviço relacionado ao título de eleitor estará suspenso entre os dias 23 a 27 de outubro no município. Eleitores da 25ª zona serão transferidos para a 7ª zona.

TRE-RO anuncia extinção de zona eleitoral e mais de 25 mil eleitores serão rezoneados em Ariquemes

Ariquemes,RO - O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) anunciou que o atendimento ao público para os serviços relacionados aos títulos de eleitores estará suspenso entre os dias 23 a 27 de outubro em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo o Fórum Eleitoral de Ariquemes, a medida acontece devido ao rezoneamento dos mais de 25 mil eleitores que serão transferidos da 25ª para a 7ª zona eleitoral durante este período.

Conforme o chefe de cartório Marcílio Faccin, a redução é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de extinguir e remanejar zonas eleitorais que não atendam aos critérios estabelecidos pelas normas. Além das zonas extintas, algumas outras serão integradas a novas zonas eleitorais.

“Em razão deste procedimento, o sistema estará inoperante para fazer essas mudanças, por isto, nós não poderemos emitir os títulos de eleitores durante este período”, informou Marcílio Faccin.

No Vale do Jamari, a 25ª eleitoral, que abrange eleitores de Ariquemes e Monte Negro (RO) foi extinta e com a mudança, todo o eleitorado de Ariquemes será remanejado para 7ª zona eleitoral. Já os eleitores de Monte Negro serão rezoneados para 26ª zona eleitoral, que é coordenado por Alto Paraíso (RO).

Fonte: G1/RO

Comentários: