Somente no entorno do Jacarezinho, mais de 21 mil alunos foram afetados. De acordo com a prefeitura do Rio, este é considerado o recorde de alunos fora de sala de aula esse ano.

A Secretaria Municipal de Educação informou que mais de 22 mil alunos ficaram sem aulas na manhã desta segunda-feira (21) devido ao clima de insegurança em comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro. Somente na região do Jacarezinho, onde ocorre uma megaoperação das forças de segurança nesta manhã, foram 21.244 alunos afetados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, unidades escolares em Manguinhos, Benfica, Higienópolis, Maria da Graça, Rocha, Triagem, Jacarezinho, Complexo do Alemão, Del Castilho, Cachambi e no Complexo do Chapadão estão sem atendimento nesta segunda. No Chapadão, 1.304 alunos estão fora de sala.

No total foram 31 escolas, 11 creches e 12 Espaços de Desenvolvimento Infantil e 22.548 alunos sem aulas. De acordo com a prefeitura do Rio, este é considerado o recorde de alunos fora de sala de aula esse ano.

Fonte: G1

Comentários: