Barracões estão sendo construídos na linha 3 e 10, área rural do município. Expectativa é que o entreposto seja construído até o final deste ano.

Produção de ovos deve aumentar 40% com implantação de entreposto em Cacoal

Cacoal,RO - Já estão em construção dois barracões onde funcionarão o entreposto de ovos em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. O município produz em média 80 mil ovos diariamente, com a instalação do entreposto, essa produção deverá aumentar de 30% a 40%.

Para a compra dos equipamentos necessários foram liberados através do Governo Estadual o valor de R$ 604 mil, segundo o secretário regional do governo Charles Pereira. Os barracões estão sendo construídos na linha 3 e 10, área rural do município.

Com essa construção, os avicultores poderão vender seus produtos para todo o estado. “Os produtores construirão os barracões e o Governo do Estado garantirá o recurso financeiro para a compra dos equipamentos. Discutiremos a questão do gerenciamento futuro, sobre a questão da tributação, registro dos produtores, enfim”, explicou Charles Pereira.

Trabalhando com a produção de ovos há cinco anos, o avícola Júlio Turrini, conta que vende sua produção para municípios como Cacoal, Jaru, Ouro Preto e Ariquemes.

“Além de Cacoal, eu vendo meus produtos para outros municípios, mas gostaria de vender para outros locais de forma segura. Hoje eu mantenho uma produção de oito mil ovos diários, porém, até o mês de março do próximo ano a ideia é que essa produção aumente para 11 mil ovos, e essa produção não pode ficar só no município”, disse o avícola.

A compra do equipamento está em fase de licitação, a expectativa é que o entreposto seja construído em Cacoal até o final deste ano.

Fonte: G1/RO

Comentários: