Oito ônibus e 2 caminhões foram incendiados e caos no trânsito deixou Rio em estágio de atenção. Operação de Bope, BAC e PM para interromper guerra do tráfico apreendeu 32 fuzis.

Ônibus são incendiados em vias expressas após ação da PM com 40 presos no Rio

Homens atearam fogo em oito ônibus e dois caminhões desde a manhã desta terça-feira (2) no Rio. Três deles na Rodovia Washington Luis, na altura dos acessos da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, sentido Juiz de Fora; quatro ônibus na Avenida Brasil, onde o caminhão também foi queimado; além de um ônibus e outro caminhão em Cordovil, em um dos acessos à comunidade da Cidade Alta, na manhã desta terça-feira (2).

ACOMPANHE O QUE ACONTECE NO RIO EM TEMPO REAL

Devido aos ataques, motoristas tentaram voltar na contramão e passageiros de outros coletivos que passavam na região ficaram em pânico. O congestionamento na cidade, por volta das 11h, atingia 66 quilômetros — equivalente a uma viagem entre o Rio e Maricá.

Os ataques seriam reflexo de um confronto na Comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, desde as primeiras horas desta terça. A região chegou a ficar sem luz.

Quase 40 presos

De acordo com a PM, a Cidade Alta foi alvo de uma invasão por traficantes de uma comunidade rival e a polícia realiza uma operação na comunidade. Até 13h40, 40 pessoas tinham sido presas e 32 fuzis haviam sido apreendidos durante a ação na Cidade Alta. Três PMs ficaram feridos por estilhaços.

 

Fonte: G1

Comentários: