Acidente aconteceu na Avenida Perimetral Leste e polícia conseguiu abordar motorista na Rua Humaitá, no Setor 9. Teste do bafômetro apontou 1,24 mg/l.

Ariquemes,RO - Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) por dirigir um automóvel em estado de embriaguez e causar um acidente de trânsito na Avenida Perimetral Leste, no Setor Parque das Gemas, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista abandonou o local sem prestar socorro depois de bater em uma motocicleta e tentou fugir em seguida de uma viatura policial.

Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento próximo ao local do acidente e foram informados por testemunhas que o motorista de um automóvel fugiu da localidade sem prestar socorro. A vítima informou que andava pela via quando o automóvel colidiu na traseira da motocicleta e o arremessou na pista. Com a colisão, a moto foi lançada a cerca de 40 metros.

A motociclista de 58 anos apresentava uma lesão direita e dispensou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Posteriormente, os policiais se depararam com o veículo trafegando em alta velocidade pela Avenida Tucanos e iniciou uma perseguição.

Os militares solicitaram que o motorista parasse o carro para realizar a abordagem, mas o condutor não atendeu ao pedido e continuou a fuga. Momentos depois, os policiais conseguiram abordar o veículo na Rua Humaitá, no Setor 9.

Durante o procedimento, a PM constatou que o motorista apresentava indícios de embriaguez e encaminhou o suspeito até o Posto de Identificação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do bafômetro. O resultado do exame confirmou que ele dirigia embriagado e apresentou o total de 1,24 miligramas de álcool por litro expelido.

O motorista foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

 

 

Fonte: G1/RO

Comentários: