Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado para que essa unidade consiga atender plenamente a população.

Marinha Raupp destaca importância da conclusão da Unidade Saúde para a população de Nova Mamoré

Nova Mamoré, RO -  O diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Fernando Araújo, esteve junto com a deputada federal Marinha Raupp em Nova Mamoré visitando as obras da Unidade Mista Antônio Luiz Macedo, que está sendo construída no Município.

Acompanharam também o secretário da Saúde do Estado, Williames Pimentel, o prefeito Professor Claudionor Leme, o vice-prefeito Isaías Fernandes, a secretária municipal de Saúde, Luciana Fernandes, o deputado Dr. Neidson e vereadores.

“Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado para que essa unidade consiga atender plenamente a população e com a presença do representante do Ministério nesta visita, pedimos o apoio institucional”, disse a deputada. Autora da emenda de R$ 2 milhões que garantiu o recebimento dos materiais e equipamentos da unidade, Marinha Raupp destacou que a conclusão dessa obra é de extrema importante para a população de Nova Mamoré, pois ampliará a cobertura de atendimento.

“Estamos agora na etapa de conclusão da aquisição dos equipamentos e como deputada federal apoiamos essa ação integrada com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Prefeitura Municipal”, destacou.

“Poucos estados e municipios se unem para um bem comum. E na saúde, se não houver uma participação efetiva de ambos e um respaldo da União para poder habilitar o serviço e trazer o custeio, realmente não funciona. Nova Mamoré esta de parabéns”, testemunhou o diretor Ministério da Saúde, Fernando Araújo.

Para o secretário Willames Pimentel, a vinda de um técnico de Brasília é um marco imporante para o funcionamento da Unidade de Saúde.

“Estamos aqui para traçar uma estratégia. O doutor Fernando está sensibilizado de levar uma proposta para aumentar os recursos de custeio para o funcionamento do hospital, assim como tenho certeza que a deputada Marinha continuará investindo nos equipamentos para poder esse hospital funcionar a todo vapor”.

Fonte: ASSSSORIA

Comentários: