A maioria dos vereadores de Porto Velho não está nem aí para o que está acontecendo na semusa.

Mais uma vez vereadores trabalham contra o povo e secretário e seu adjunto não precisarão prestar informações sobre suas ações

Porto Velho, RO – A maioria dos vereadores de Porto Velho não está nem aí para o que está acontecendo na SEMUSA – Secretária Municipal de Saúde da capital e mais uma vez com maioria esmagadora rejeitaram a convocação do secretário municipal de saúde Orlando Ramires e seu adjunto Juan Carlos Boado Quiroga para explicar os vereadores e a sociedade portovelhense o motivo do caos que se instalou na saúde.

O requerimento de número 081/GVJM/2017 requeria que baseado na lei orgânica do município de Porto Velho depois de ouvido os vereadores fosse aprovado à convocação do secretário e seu adjunto para comparecer no próximo dia 23 de outubro de 2017 às 15h para poder explicar aos vereadores as ações que estão sendo feitas no setor para melhorar o atendimento da população portovelhense.

Mas os vereadores disseram não ao requerimento, pois acham que a saúde está uma maravilha e a população não tem direito de saber o que está passando na SEMUSA, nestes dez meses da atual administração.

A câmara de vereadores está se mostrando uma câmara que trabalha contra o povo, não ouvindo as vozes roucas da população e votando cegamente conforme orientação do executivo municipal de olho em cargos e nomeações.

Logo após derrotarem o requerimento com 12 votos alguns vereadores faziam a festa com risos e gargalhadas como sendo uma grande vitória, na verdade fizeram um grande desserviço ao povo lhes sonegando informações.

CONFIRA COMO VOTARAM  OS VEREADORES:
01- Joelna Holder (PMDB) NÃO
02- Zequinha Araújo (PMDB) AUSENTE (votações polêmicas sai das sessões)
03- Marcio Oliveira (PMDB) AUSENTE
04- Edwilson Negreiros (PSB) NÃO
05- Da Silva do SINTTRAR (PSB) SIM
06- Marcio do Sitetuperon (PSB) NÃO
07- Alexks Palitot (PTB) SIM
08- Marcelo Cruz (PTB) SIM
09- Alan Queiroz (PSDB) NÃO
10- Maurício Carvalho (PSDB) Abstenção regimental
11- Cristiane Lopes (PP) NÃO
12- Luan da TV (PP) NÃO
13- Márcio Miranda (PSDC) NÃO
14- Jacaré (PSDC) NÃO
15- Ellis Regina (PCdoB) Abstenção (ficou em cima do muro)
16- Edésio Fernandes (PRB) NÃO
17- Ada Dantas Boabaid (PMN) NÃO
18- Jurandir B engala (PR) NÃO
19- Jair Montes (PTC) SIM
20- Marcelo Reis (PSD) Abstenção (ficou em cima do muro)
21- Junior Cavalcante (PHS) NÃO

Fonte: VOZ DE RONDÔNIA

Comentários: