O deputado Léo Moraes (PTB), apresentou à Mesa Diretora, requerimento solicitando a realização de Audiência Pública no próximo dia 29 de maio, às 10h, na Assembleia Legislativa.

Léo Moraes propõe audiência pública para debate Passe Livre Estudantil

O deputado Léo Moraes (PTB), apresentou à Mesa Diretora, requerimento solicitando a realização de Audiência Pública no próximo dia 29 de maio, às 10h, na Assembleia Legislativa. Na pauta, debate sobre o Passe Livre Estudantil no transporte público municipal.


Segundo o parlamentar, tanto Porto Velho, como o Estado e todo país de modo geral, têm o dever de buscar e oportunizar novos avanços em cidadania. Para o deputado, o Passe Livre Estudantil é uma das mais coerentes propostas de justiça social voltada aos estudantes.


Léo ressaltou que os gastos e as despesas de deslocamento e transporte do estudante são os elementos que mais desgastam o orçamento das famílias. “E que sabemos, já é extremamente apertado”, frisou o deputado.
O parlamentar ressaltou que nos últimos anos, manter os filhos estudando nas escolas, públicas ou privadas, longe de suas residências, tem sido um grande desafio para as famílias portovelhenses, em razão do orçamento reduzido.
Capitais brasileiras, segundo Léo, já estariam engajadas em coibir o abandono e a evasão escolar em todos os níveis de formação educacional. Nesse sentido, informou o deputado tramita em outras Casas Legislativas, projetos de lei que querem incentivar e custear parte do que os munícipes gastam para a educação, formação e o aprimoramento estudantil de sua gente.


“Temos que entender que este é o preço que o município tem o dever de custear de forma nítida e clara, porque os benefícios virão a médio e longo prazo. Precisamos estimular e manter nossos estudantes e nossa gente entusiasmados a mudar seus próprios destinos por intermédio da Educação”, declarou Léo Moraes.
 
 

Fonte: Juliana Martins

Comentários: