O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu na manhã desta segunda-feira (28) Sessão Solene em homenagem ao Banco da Amazônia S.A (BASA) que está completando 75 anos de criação.

O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu na manhã desta segunda-feira (28) Sessão Solene em homenagem ao Banco da Amazônia S.A (BASA) que está completando 75 anos de criação.

O parlamentar abriu a sessão agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do Banco para a economia do Estado. Segundo ele, Rondônia hoje é um destaque nacional em meio à crise. “O país passa uma crise séria, onde não tem orçamento e nem dinheiro para pagar servidores e fazer melhorias. Rondônia anda na contramão, ainda bem, e isso se dá quase exclusivamente das pessoas que investem em nossas locações”.

Ele também discorreu sobre a importância do Basa para o agronegócio no Estado. “A agricultura familiar e o extrativismo são marcos do que somos e, por conta disso, crescemos quase 5% todo ano e só podemos agradecer a aliados como o Basa”, afirmou.

O gerente geral do Basa de Porto Velho, Edem Sávio, fez o uso da palavra para agradecer a Casa de Leis pela homenagem. Em discurso, ele afirmou que a proposição do parlamentar traduz o tamanho da importância que o banco tem para Rondônia.

“As políticas de governo que nos fazem chegar aos produtores para fomentar e fazer a diferença. Se não fosse por meio de nossos colaboradores e dessa equipe fantástica muitos sonhos de empreendedores e produtores estariam longe de serem realizados”.

Edem aproveitou a oportunidade para fazer um compromisso com a Casa e a população. “Assumimos o compromisso de a cada dia mais contribuir de forma eficaz, para que o Estado continue se destacando”, concluiu.

Wilson Evaristo, superintendente regional do Banco da Amazônia se pronunciou, agradecendo Moraes pela homenagem e aos funcionários e parceiros do Basa. “Quero agradecer a Casa pela homenagem e também a Fecomércio, que é uma grande parceira do Banco”.

Por fim, o presidente da sessão entregou as homenagens e ressaltou: “se Deus quiser teremos mais 75 anos de Basa, porque precisamos de vocês e o povo de Rondônia precisa dessa ajuda”.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

Fonte: ASSESSORIA

Comentários: