Grupo 'Mulheres de Fibra' foi formado por mulheres interessadas em fazer serviços voluntários. Atividades aconteceram no Residencial Zona Sul.

Grupo de mulheres voluntárias realiza ação social em bairro de Ariquemes

Ariquemes,RO - Diversos serviços de atendimento social foram oferecidos a moradores do Residencial Zona Sul, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na última segunda-feira (10). A ação foi organizada pelo grupo 'Mulheres de Fibra', que reúne mulheres em atividades de serviço voluntário.

A presidente do grupo, Darlete Alves, que é sargento da Polícia Militar (PM), conta que o grupo se reúne para mostrar força e ação, quebrando estereótipos machistas.

"Esse é um bairro isolado do restante da cidade, por isso achamos que eles [os moradores] mereciam um olhar carinhoso da nossa parte. A gente fez esse grupo para mostrar que nós somos o sexo forte e podemos fazer muito por nós e pelo nosso próximo", comentou a presidente.

Foram oferecidos gratuitamente cortes de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, brincadeiras e doces para as crianças. A atividade ocorreu na tarde de segunda-feira, no bairro que fica no extremo sul da cidade.

A dona de casa Carmen Veloso diz que a ação é importante para famílias que não têm condição financeira de acessar esses serviços.

“Essa é uma ação importante, já que essa é uma comunidade carente e, por conta da crise, muitas pessoas não têm condições de oferecer sequer um corte de cabelo aos filhos ou comprar um algodão doce”, disse.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários: