Suspeito cumpria pena por roubo qualificado, segundo a Polícia Militar. Comparsa conseguiu fugir levando a arma utilizada nos roubos.

Foragido é preso ao tentar realizar o terceiro assalto seguido em Porto Velho

Um homem de 20 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (26), pela Polícia Militar (PM), ao tentar realizar o terceiro assalto seguido em Porto Velho.

Segundo a PM, o suspeito possui condenação por envolvimento em roubo qualificado e, nesta segunda, com a ajuda de um comparsa, participou de uma série de roubos na Zona Sul da capital. O segundo suspeito conseguiu fugir levando a arma que foi utilizada durante as abordagens criminosas.

A última vítima dos assaltantes foi uma mulher que teve a bolsa em que levava documentos e o aparelho celular roubada, mas todos os objetos foram recuperados. De acordo com os militares, a dupla ocupava uma moto de grande porte, que derrapou e caiu quando os criminosos fugiam por uma rua de cascalho, no bairro Castanheira.

Depois da queda, os suspeitos invadiram uma casa e seguiram para os fundos do terreno. O homem que pilotava a moto pegou a arma e fugiu, pulando os muros. O suspeito preso não conseguiu saltar o muro e retornou para dentro da residência, onde três policiais já o esperavam.

A motocicleta e a bolsa roubada da terceira vítima foram levadas com o suspeito para a Central de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência. De acordo com os militares, a moto estava com documentação regular, o que deve facilitar a identificação do segundo suspeito.

 
Motocicleta usada pelos suspeitos durante os assaltos na Zona Sul de Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)
 
Fonte: G1/RO

Comentários: