Militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva fizeram uma varredura no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, nesta quarta-feira (20).

Exército faz varredura em presídio de RO

Vilhena,RO- Militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva fizeram uma varredura no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, nesta quarta-feira (20). Foram apreendidos celulares, drogas e material perfurante. A ação, que faz parte da Operação Portal, foi desencadeada para identificar material ilícito nos presídios. O trabalho foi executado em conjunto com outros órgãos de segurança pública.


O Exército utilizou na operação 44 viaturas, 9 detectores de minas, 2 detectores de equipamentos eletrônicos, 4 cães farejadores e outros. Além disso, a Operação contou com a participação direta de 221 militares das Forças Armadas e 98 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Estaduais.

Durante a ação, foram apreendidos sete aparelhos celulares, seis carregadores, cinco chips, 23 pacotes de substâncias suspeitas (entorpecentes), um isqueiro, 115 instrumentos cortantes e 229 instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma, dois pêndulos para drogas, 18 pacotes de fumo, 11 cachimbos improvisados para drogas, 13 barras de ferro, além de outros objetos proibidos.

De acordo com a 17ª Brigada, a operação acontece em atendimento à solicitação do governo do Estado. Ações semelhantes foram realizadas recentemente nos presídios de Porto Velho e de Ariquemes.

 

 

 

 

Fonte: Comunicação Social - 17ª Bda Inf Sl Exército Brasileiro

Comentários: