Os parlamentares receberam resposta do Governo contendo uma lista de todas as unidades do Estado.

Comissão de Saúde fará visitas em unidades hospitalares de Rondônia

Porto Velho, RO - A Comissão de Saúde e Assistência Social se reuniu nesta terça-feira (25) para discutir a resposta recebida pelo governo do Estado com a relação de unidades hospitalares e seus respectivos diretores gerais existentes em Rondônia.

O pedido feito pela Comissão teve como objetivo melhor organizar as visitas que serão realizadas com os membros em todas as unidades do Estado, para que sejam vistas as estruturas e o atendimento dado a população.

“Infelizmente ainda não recebemos todas as respostas do Governo, mas conforme forem recebidas estaremos agilizando nossa ida nos hospitais tanto da capital quanto do interior para analisar a questão da saúde em Rondônia”, afirmou o presidente da Comissão, Luizinho Goebel (PV).

O parlamentar também ressaltou uma denúncia do interior, a qual afirma que no município de Ji-Paraná os pacientes não estão recebendo o serviço de hemodiálise, que está suspenso. De acordo com o Dr. Neidson (PMN) o caso foi noticiado e, segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, o motivo da suspensão seria porque a empresa contratada pelo Governo para realizar o trabalho não está atendendo.

“A prefeitura disse que foi recebido um ofício alegando que a empresa contratada pela Sedam não faria mais o serviço por falta de pagamento do mesmo”.

Por fim, os membros participantes decidiram por chamar as autoridades responsáveis e a empresa que deveria fornecer o tratamento, para que sejam esclarecidos os pontos necessários, podendo assim haver o atendimento para a população da região.

Fonte: VOZ DE RONDÔNIA

Comentários: