Bispo sofreu um AVC hemorrágico no último dia 17 e estava em estado grave. Morte foi anunciada pela Diocese de Guajará-Mirim neste domingo (22).

Bispo emérito de Guajará-Mirim, RO, Dom Geraldo Verdier morre aos 80 anos

Guajará-Mirim,RO -  O Bispo emérito de Guajará-Mirim (RO), Dom Geraldo Verdier, morreu neste domingo (22) após sofrer um AVC hemorrágico no último dia 17 e ficar internado vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular de Porto Velho. Dom Geraldo tinha 80 anos e recentemente foi diagnosticado com Alzheimer. A morte foi confirmada pelos médicos por volta das 3h.

De acordo com a Diocese de Guajará-Mirim, Geraldo João Paulo Roger Verdier nasceu na França e recebeu a ordenação presbiteral em 1963. O bispo prestou relevantes obras sociais e espirituais, sendo considerado uma grande figura da Igreja Católica e referência dos fieis no município.

Ao G1, o Padre Renato Mendes, que é o responsável pela Catedral de Nossa Senhora dos Seringueiros, disse que a morte do bispo sensibilizou toda a igreja católica e principalmente os fieis, que tinham em Dom Geraldo uma referência e exemplo de fé.

“Infelizmente recebemos a notícia e todos ficamos muito tristes. Ele era um grande homem e exemplo de fé e perseverança. Com certeza os seus ensinamentos guiarão muitos fieis para encontrar o caminho da palavra de Deus”, declarou emocionado.

Ainda de acordo com a Diocese de Guajará-Mirim, a partir das 15h haverá uma missa de corpo presente na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho.

Às 17h o corpo será transportado até Nova Mamoré (RO), onde será velado durante toda a noite e ficará até às 8h de segunda-feira (23), para que os fieis da zona rural também possam se despedir.

Por último, na segunda-feira, o corpo do bispo será velado na Catedral de Nossa Senhora dos Seringueiros de Guajará-Mirim. O enterro está previsto para às 10h de terça-feira (24), após missa de despedida na catedral.

Fonte: G1/RO

Comentários: