Dentro de 120 dias, no máximo, será instalado o ponto eletrônico no município de Porto Velho.

 Ponto eletrônico inicia pelo Gabinete e pela Semad

Porto Velho,RO - Dentro de 120 dias, no máximo, será instalado o ponto eletrônico no município de Porto Velho, iniciando pelo Gabinete do prefeito Hildon Chaves e pela Secretaria da Administração (Semad). Posteriormente será instalado nas demais secretarias. O equipamento está em fase de licitação.

São 12.697 servidores efetivos e uma média de 800 comissionados. Todos, sem exceção, terão que assinar o ponto eletronicamente, segundo afirmou o secretário da Administração Alexey da Cunha Oliveira.

Não está definido ainda como será feito em relação aos servidores que trabalham na rua. O secretário esclareceu que uma das opções, a mais viável, é que o fiscal colha a assinatura. “É um número reduzido de pessoas nessa situação, pois a maioria vai ao órgão e depois segue para o posto de trabalho”.

Horário

O horário continua o mesmo já instituído pelo prefeito Hildon Chaves. É flexível, porém fica a critério dos secretários definirem o que melhor se adequa a cada órgão. Tem a opção das 7h30 às 13h30, das 8 às 14 horas e também de oito horas.

Reduzir gastos

O prefeito afirmou que o objetivo do ponto eletrônico é melhorar a qualidade de vida dos servidores, aperfeiçoar os serviços públicos por meio da tecnologia da informação e minimizar o gasto público. O decreto nº 14.760 foi publicado no Diário oficial deste sábado (16).

Fonte: ASSESSORIA

Comentários: